
Constelação Familiar
Próximo encontro com a terapeuta em constelação familiar Daniele Leão
dia 20 de MARÇO de 2016 ás 15h.
Interessados confirmar presença com madrinha Suzana tel. 8207 8888 ou Padrinho Sousa Tel. 8250-7080
Trazer para a Constelação: 1 Kg de alimentos não perecíveis, algum alimento para compor o almoço comunitário.
Constelação Familiar
Trata-se de uma abordagem terapêutica, desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger, com foco no sistema e não no indivíduo que compõe o sistema familiar.
A finalidade principal da técnica é possibilitar o olhar para aquilo que é excluído dentro desse sistema (o que não é visto ou sentido).
O que o terapeuta faz é abrir o sistema energético familiar em que o paciente está inserido, permitindo que este veja aquilo o que está sendo afastado e excluído do sistema.
O criador do método, o alemão Bert Hellinger, esclarece em suas obras que há ordens que regem o fluxo do amor e que, quando tais ordens não são observadas, todo o sistema paga um preço, gerando emaranhamentos energéticos.
Voltar o olhar para esta exclusão permite alcançar a paz. Com isso, os emaranhamentos energéticos podem ser desfeitos e o amor pode fluir livremente.
Ao explicar o que acontece em uma Constelação Familiar, Bert Hellinger afirmou o seguinte:
“Em uma constelação algo muito maior do que podemos expressar em palavras vem à luz. Então, reconhecemos o essencial na medida em que nos entregamos ao processo da maneira como se desenvolve, como se nos entregássemos a uma música emocionante ou a uma bela paisagem. Estamos abertos, absorvemos e não sabemos o que está acontecendo. Mas depois estamos mudados. Estamos mudados na medida em que entramos em sintonia com a alma, com os movimentos profundos da alma. (Bert Hellinger)
http://www.institutohellinger.com.br/index.php/blog-dynamic/343-o-que-acontece-nas-constelacoes
Texto de Daniele Leão, terapeuta em Constelação Familiar. afiliada do Céu Luz do Espírito Santo. Em 12/8/2015.